MÉDIUNS e ESPÍRITAS


A palavra Médium significa estar entre o céu e a terra ou a terra e o inferno. Mediunidade é perceber frequências ao nosso redor, todos nós temos intuição, e essa intuição é um Mentor, um espírito de alma mais evoluída nos guiando, falando ao nosso ouvido e cuidando de nós. Cada Mentor cuida de 11 pessoas.

Nós nascemos Médiuns, cada um com mais sensibilidade que outros, que podemos evoluir com ajuda de outros Médiuns mais avançados, ou com os nossos próprios meios ou seja estudar (mas demora mais), para direcionar corretamente esta capacidade.
É importante entender a Mediunidade, pois senão ela fica reprimida, e por não saber como trabalhar a energia, o Médium sofre tantos ataques que fica desestabilizado e a sua vida começa a ficar confusa. Se não se tratar, acaba na sarjeta espiritual.

O Médium precisa trabalhar espiritualmente para poder se sentir livre das energias. Pois quem tem Mediunidade aflorada, normalmente é mais suscetível a obsessores, e deve tomar muito cuidado.

Cada tipo de Médium tem a sua missão ou encargo, os de Mesa branca, doutrinar os espíritos obsessores, e os da Umbanda, atacar as falanges negativas. São vários tipos de Médiuns: Carmático, De Cura, De Transporte... cada qual com a sua função, para ser desenvolvida e praticada.

Algumas pessoas, antes de reencarnar, aceitam essa missão, e depois começam a receber sinais, a ver indícios de sua Mediunidade. Muitas vezes esses sintomas passam despercebidos, pois parecem coisas comuns,  por exemplo:
 - Dores de cabeça frequentes
- Muitos enjoos
- Energia sugada, você se sente exausta
- Pés e mãos quentes, e transpiram muito
- Braços, pernas e mãos dormentes
- Visualização de vultos
- Zumbido no ouvido
- Ouvir vozes

Se você quer ou pratica a mediunidade, tenha uma vida estável, não coma carne vermelha, não beba álcool e não fume.
O Médium é um canal de comunicação, por isso não deixe a vaidade subir na sua cabeça, não fique se vangloriando falando do seu mentor, que é o melhor e que tem o melhor passe, senão os mentores se afastam e você não cumprirá a sua missão.

Muito importante, nunca faça seções espíritas em casa, é perigoso, principalmente para pessoas inexperientes, pois os espíritos obsessores e zombeteiros, participam a até se instalam para rir de nós. Temos que saber como, quando e onde fazer a incorporação, para que não seja incorporado por um espírito sem luz.

ALGUNS MÉDIUNS e ESPÍRITAS:

Chico Xavier

Bezerra de Menezes

Alziro Zarur

Emmanuel

Allan Kardec