Cinco Cartas


Tiragem de 5 cartas com os Arcanos Maiores

1 - Pense num assunto sobre o qual deseja consultar o Tarot (tarô). Procure formular a pergunta de forma simples e directa: " vou conseguir aquele emprego ?"

2 - Enquanto mentaliza a pergunta, baralhe lentamente as 22 cartas, com a face voltada para baixo.

3 - Quando terminar de baralhar, corte o baralho com a mão esquerda.

4 - Pegue no baralho, ainda com a face para baixo e pense num número de 1 a 22. Retire a carta que ocupa este lugar.

5 - Coloque a carta à esquerda, sem a virar.

6 - Ainda mentalizando a pergunta, escolha outro número; desta vez de 1 a 21. Retire a carta que ocupa a posição do número e coloque-a, de face para baixo, à direita, em frente à primeira.

7 - Para a terceira, escolha um número entre 1 e 20. Tire-a e coloque em cima, formando um triângulo com as duas cartas anteriores.

8 - Por fim, pense num número de 1 a 19. Retire a quarta carta e coloque-a abaixo das restantes, formando, assim, uma cruz.

9 - Vire as quatro cartas. Some os números dos arcanos presentes na sua tiragem. A soma será igual ao número do arcano que deverá colocar no centro da cruz. Se a soma deu um número superior a 21, some os dois dígitos e reduza-os a um único número. Por exemplo, 44 = 4 + 4 = 8 (A Justiça). Caso o arcano VIII já esteja na tiragem, escolha, no baralho, a carta que ocupe a oitava posição.

10 - Coloque a carta no centro da cruz.

 Cada uma das posições desta tiragem, chamada Cruz Simples, corresponde a uma resposta do problema posto na pergunta. Assim:

 » à esquerda, marca o ponto de partida, a atitude que deve tomar, ou que já adopta face a determinado assunto.

 » à direita indica como actua para atingir o que quer. Simboliza as circunstâncias contra e que respostas recebe do mundo à sua volta.

» em cima, representa aquilo que deseja atingir. Obstáculos ou facilidades que dificultam ou não as suas aspirações.

» em baixo, evoca a raiz, o mais oculto. Associa-se às suas motivações mais íntimas e escondidas. É ao mesmo tempo o oposto e complemento da carta anterior.

» ao centro, constitui a chave, o eixo à volta do qual gira a tiragem. É o centro do momento actual, a síntese de tudo, ou resultado.

"Atenção o iniciante não se deve aprisionar à forma, deve procurar adaptar a função de cada carta ao assunto que estiver a examinar, e aprender as atribuições sugeridas pelas diferentes técnicas. Uma má interpretação pode levar a consequências graves."




0 comentários: