Tigre



Em Oriente, o Tigre simboliza a potência, a paixão e a ousadia. Rebelde, expressivo e imprevisível, impõe a todos reverência e respeito. É um lutador ardente e destemido, e seu signo é respeitado porque conjura os três desastres mais graves que podem ameaçar a uma família: o fogo, os ladrões e os espectros.
É uma sorte ter ao lado um nativo Tigre, desde que este disposto a aceitar toda a actividade que comporta sua personalidade dinâmica. A vivacidade e a impulsividade do Tigre são contagiosas. Seu vigor e seu amor pela vida são estimulantes. Suscitará nos demais sentimentos de todo tipo, mas não a indiferença. Em conclusão, o fascinante Tigre ama ser o centro da atenção.
Inquieto e imprudente por natureza, o Tigre, em general, se desvive pelo desejo de entrar em acção. No entanto, por causa de sua índole desconfiada, tende a vacilar e a tomar decisões apressadas. É-lhe difícil confiar nos outros e frear suas emoções. Quando está transtornado, deve dizer absolutamente o que pensa. Mas como é impulsivo, também é sincero, afectuoso e generoso. E principalmente tem um maravilhoso sentido do humor. Todos os nativos Tigre têm em si mesmos um verdadeiro espírito humanitário. Ama os meninos, os animais e tudo aquilo que pode atrair sua imaginação e seu atendimento no momento. Quando se deixa envolver, seu interesse é total. Todo o resto, inclusive respirar, passa a um segundo plano, por trás do objecto de seu interesse. Quando se compromete nunca deixa as coisas ao meio e se pode estar seguro que se entregará ao 100 % ou inclusive mais, se o considera necessário. Com frequência, os tipos mais sensuais, na juventude, têm uma paixão pela vida boémia. Alguns não a superam jamais. MODELA-LAS aventurosas que vão a Paris em procura de uma existência romântica, os pintores de primeiras armas que expõem seus quadros nas esquinas das ruas, os complexos diletantes.... além de ser optimista, o Tigre não é materialista e não tem obsessão pela aspiração da segurança. No fundo, o Tigre não é um romântico. É engraçado e apaixonado e sentimental, tudo ao mesmo tempo.: é uma experiência inesquecível amar ou casar-se com um deles. Adicionalmente, tende a ser muito possessivo e pelejador quando se põe zeloso. 


Nome do TIGRE em Chinês: HU.
Nome do TIGRE em Japonês: TORA.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Terceiro
Horas governadas pelo TIGRE: das 3h00 às 5h00
Direção do signo do TIGRE: Leste - Nordeste.
Estação e mês principal no oriente: Inverno – Fevereiro
Estação e mês principal no Brasil: Agosto (inverno).
Signo Zodiacal correspondente: Aquário
Elemento Fixo: Madeira
Polaridade: Positiva - Yang
Planeta regente: Júpiter
Metal: alumínio.
Pedras: água-marinha e pérolas negras.
Ervas: Cânhamo e sabugueiro.
Perfume: canela
Cores: Metálica ou laranja e marrom-claro.
Flor: papoula.
Planta: salgueiro.
Simbolismo: Mentalidade
Número de Sorte: 4
Dia propício: Sábado
Parte do organismo humano que governa: os braços, as mãos, os pulmões, os lóbulos cerebrais, os brônquios, o aparelho respiratório e o sistema nervoso.
Saúde: A predisposição mórbida é para doenças nervosas e das vias respiratórias. Os acidentes ocorrem, quase sempre, nas mãos, dedos, braços e na parte superior do tronco.
YANG: Independência, humanismo, inteligência e amor ao próximo e à coletividade.
YIN: Entrega-se aos vícios, à inércia física e mental, à descontinuidade e fixa seus pensamentos em irrealidades.
Virtudes: Preocupação com o interesse coletivo, humanitarismo, política, independência em relação a sua vida e a suas metas, inteligência e agilidade superiores.
Defeitos: Incapacidade para terminar o que começou, preguiça, vícios e inconstância quanto a suas aspirações e desejos na vida.

 

OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: