Rato


O encanto da personalidade do Rato é conhecido e amado universalmente tanto como Mickey, o personagem de Walt Disney. Pode ser uma pessoa franca e sincera mas com uma amabilidade tão desarmante que pode deixar aos demais indefesos.
É muito sociável, trabalhador e poupador, será generoso só com as pessoas que quer; portanto, receberás dele um dom custoso, isto é, ocupas um lugar alto em sua estima. No entanto, não obstante sua parcimónia, nunca ficará sem admiradores, porque irradia um encanto fantástico.
Em aparência, um nativo do Rato pode parecer reservado mas não é assim. Nunca é calmo como pode parecer. Ao invés, agita-se facilmente, mas consegue conservar o autocontrolo, o que explica porque é tão popular e tem tantos amigos. O nativo do Rato tem geralmente uma personalidade vivaz, alegre e sociável. Algumas vezes pode ocorrer de encontrar a alguém supercrítico ou meticuloso. Mas em general, ama as festas e a gente. Se dará manha para entrar nos círculos mais exclusivos e por regra se o encontra sempre num círculo estreito de amigos e parceiros. Agrada-lhe participar nas actividades sociais e é muito extrovertido.
O Rato ama sinceramente a seus amigos, parceiros e parentes: em ocasiões se encontra enredado na vida e nos negócios dos outros porque não é capaz de liberar-se dos fortes laços afectivos, uma vez que os criou. No entanto, nunca se pode saber exactamente qual é sua verdadeira posição. Sua capacidade de amar pode ser vencida somente por sua astúcia e por sua paixão pelo dinheiro. Um empregador Rato é capaz de interessar-se muito para que seus empregados façam bastante movimento e sigam uma dieta equilibrada. Em sua consciência interior, está preocupado sinceramente por seu bem-estar; irá visitar-lhes quando se adoeçam e se ocupará de seus problemas, no entanto, quando chegará o momento de conceder-lhes o merecido aumento de salário o diferirá e se demonstrará um pouco avarento. É necessário uma longa mão de ferro ou uma contratação colectiva, quando se trata de induzir a um Rato a separar-se de seu dinheiro. 


Nome do RATO em Chinês: SHU
Nome do RATO em Japonês: NEZUMI
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Primeiro
Horas governadas pelo RATO: das 23H00 à 01h00
Direção do signo do RATO: Norte
Estação e mês principal no oriente: Inverno - Dezembro
Estação e mês principal no Brasil: Inverno - Junho
Signo Zodiacal correspondente: Sagitário
Elemento Fixo: Água
Polaridade: Yang
Planeta regente: Mercúrio
Metais: Zinco e Estanho
Pedras: Turquesa, Safira e Coral
Ervas: Camomila e Arnica
Perfume: Camomila e Jasmim
Cores: Turqueza e Coral ou Púrpura e violeta
Flor: Orquídea
Planta: absinto.
Simbolismo: Dignidade
Número de Sorte: 3
Dia propício: Quinta-feira
Parte do organismo humano que governa: A cabeça e o rosto, dando como predisposição mórbida tendência à anemia, congestão cerebral, insônia, febres altas e inflamações.
 Saúde:predisposição para doenças na cabeça e faces, inflamações e febres em geral.
YANG: Otimista, social, franco e alegre. Adora viagens longas, explorações e esportes. Entusiasmo e boa intenção, mas, psicologicamente, um tanto difícil de ser entendido.
YIN: Paixão pelos jogos e lucros fáceis. Superficialidade e alguma inconstância.
Virtudes: Entusiasmo, otimismo, sociabilidade, franqueza, alegria, disposição para viagens, esportista, boas intenções e independência.
Defeitos: Inconstância, superficialidade, atração pelo incerto (jogos e negócios escusos), de difícil entendimento em alguns momentos.

AS RELAÇÕES DO RATO:

Com Rato: Os Ratos são boa companhia, mas compromissos duradouros, seja nos negócios ou no amor, precisará de muita ajuda de outras pessoas.
Com Boi:  O oposto do Rato é o fiável Boi, mas é pouco provável que o Rato seja uma escolha acertada para ele. O Boi é demasiado seguro e sensato para o imaginativo Rato
Com Tigre: Esta será uma relação feliz se o Rato estiver preparado para se subordinar. O Tigre pode dar ao Rato a segurança finançeira e física de que ele muitas vezes precisa.
Com Coelho: É natural que o Rato se sinta exasperado com os diversos interesses do Coelho. De ínicio os conflitos podem partir de questões menores, mas com o tempo pode haver choque de opiniões.
Com Dragão: A personalidade exuberante do Dragão exerce um fascínio mágico sobre o Rato, enquanto que o Dragão reconhece a importância das ideias estimulantes e imaginativas do Rato.
Com Serpente: A Serpente constitui um estimulo intelectual para o Rato, sempre mentalmente activo. Esta será uma relação razoavelmente feliz, desde que nenhum dos dois exija resultados concretos. 
Com Cavalo: O Rato e o Cavalo têm um respeito reservado um pelo outro, que raramente se transforma em atracção. A suspeita e desconfiança inicial permanece.
Com Cabra: Pessoas de fora podem perguntar o que estes dois indivíduos viram um no outro. Estão ambos de tal maneira fechados nos seus mundos que se torna difícil comunicarem.
Com Macaco: É provável que o Rato se sinta feliz com o tecnicamente hábil Macaco. Cada um reconhece os talentos do outro, chegando rapidamente a um compromisso.
Com Galo: Tanto o Rato como o Galo têm personalidades bem vincadas. Quando estão de acordo, dão-se bem quando as opiniões divergem, no entanto, a relação ressente-se.
Com Cão: Na vida doméstica, o Rato será o organizador e o Cão será o parceiro que executa fielmente os planos. Nos negócios, verifica-se o mesmo tipo de relação.
Com o Porco: Esta é uma relação estranha, com aspectos positivos e negativos. Existe uma atracção romântica imediata, ameaçada por muitas diferenças de interesses.
 

OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: