Macaco



Entre todos os animais do ciclo lunar, o Macaco é o que mais se parece ao Homem, o Macaco nu. Portanto, não deve surpreender-te que possua quase toda a inteligência do homem, além de sua capacidade para enganar. O Macaco é o signo do inventor, do improvisador e do motivador, no zodíaco chinês: um charlatão capaz de atrair todos para si com sua astúcia e seu encanto inimitáveis. É o génio do ciclo, inteligente, flexível e inovador. O nativo do Macaco sabe resolver os problemas mais complexos com muita desenvoltura e em general aprende rápido. É capaz de dominar qualquer situação e com frequência é um linguista excelente. Um indivíduo nascido durante este ano terá sucesso em tudo o que decida fazer. Nenhum desafio será demasiado para ele. Desde o ponto de vista negativo, o nativo do Macaco tem um complexo de superioridade inato. Não tem suficiente respeito pelos demais. Ou melhor, desde seu ponto de vista, tem demasiado para si mesmo. Pode ser também extremamente egoísta e vaidoso. Tem também uma tendência para os ciúmes, que afloram cada vez que alguém obtém uma promoção ou algo que ele não tem. É extremamente competitivo, mas sabe esconder bem seus sentimentos e planificar habilmente movimentadas astutas. Quando se trata de ir depois da busca do dinheiro, do sucesso ou do poder, o Macaco é inigualável. Com sua versatilidade inata, o nativo do Macaco pode ter sucesso como actor, escritor, diplomata, advogado, desportista, agente de mudança, maestro, etc. É imensamente sociável e consegue sacar à luz os aspectos melhores de todos. Tem o raro dom de cair simpático inclusive depois que nos defraudou. Na personalidade descarada do nativo do Macaco nunca lhe falta uma qualidade, a confiança em si mesmo, inclusive se pode parecer uma pessoa tímida e dócil. Terá cuidado de mostrar um bom comportamento, uma escrupulosa cortesia e uma acalma dignidade. 

Nome do MACACO em Chinês: HÓU.
Nome do MACACO em Japonês: SARU.
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Nono
Horas governadas pelo MACACO: das 15h00 as 17h00
Direção do signo do MACACO: Oeste - Sudoeste
Estação e mês principal no oriente: Verão - Agosto
Estação e mês principal no Brasil: Verão - Fevereiro
Signo Zodiacal correspondente: Leão
Elemento Fixo: Metal
Polaridade: Positiva - Yang
Planeta regente: Vênus
Metal: Ouro
Pedras: Diamante e rubi.
Ervas: Cravo
Perfume: Sândalo
Cores: Amarelo, laranja, alaranjado, dourado
Flor: Girassol
Planta: Carvalho
Simbolismo: Poder
Número de Sorte: 1
Dia propício: Domingo
Parte do organismo humano que governa: Os músculos e os quadris.
Saúde: Predisposição mórbida para reumatismo, ciática, coxalgia.
YANG: Simpatia, franqueza e otimismo.
YIN: Orgulho exagerado e menosprezo pelos demais.
Virtudes: A simpatia constante, a intuição sempre muito desenvolvida. Franqueza, justiça e honradez, além do otimismo. Gosto pelo luxo e pelas facilidade.
Defeitos: O orgulho pode se tornar exagerado, magoando os outros, pois descamba para o menosprezo. Impulsivo, podendo apelar para a violência, quando provocado.

OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: