Galo



O Galo é o Dom Quixote do ciclo chinês. É o herói e destemido que deve olhar para o solo para sobreviver; é o signo mais excêntrico e incompreendido de todos. Exteriormente, é a imagem da agressividade e da confiança em si mesmo, mas no fundo do coração é um conservador e um antiquado. O nativo do Galo, principalmente o homem, será atraente ou inclusive belíssimo. O principesco volátil é esplêndido e orgulhoso de sua linda plumagem, e tem um porte impecável. Nunca verás a um Galo apático: passeia com solene dignidade. Também o membro mais tímido da família do Galo terá uma linda e elegante figura e se fará notar onde queira do que ele vá. Existem dois tipos diferentes de Galo: aqueles muito loquazes e aqueles solenes e observadores, dos olhos a raios X. É difícil tratar com ambos. O Galo tem muitas qualidades notáveis a anunciar com seu canto. É agudo, lindo, preciso, organizado, decidido, recto, pronto e muito sincero. Mas sabe também ser crítico até a brutalidade. Não lhe peças jamais sua opinião sincera, pode ser que não consigas jamais recuperar-te do trauma causado por seus comentários. Ama discutir e debater, para mostrar o informado e inteligente que é e algumas vezes não tem respeito pelo amor-próprio dos demais. Mas quando alguém o embrulha, põe-se insuportável. Não é uma pessoa predisposta para a diplomacia. As situações que requerem tacto, delicadeza e discrição lhes arruínam o estilo. Ele tem o costume de ir por aí tratando de converter a todos a seu modo de pensar, com um fervor de um missionário. O Galo; é um tipo vistoso, resplandece quando é o centro de atendimento. Tem uma personalidade imponente, e poderia empreender uma carreira que o leve sob os olhos do público. Alegre, engraçado e divertido, o magnífico Galo não se deixa jamais escapar a ocasião de contar suas aventuras e de enumerar suas proezas. Sabe expressar-se muito bem, com a linguagem e por escrito. Deves admitir que está bem versado e preparado em cada tema que discute. Se tens a intenção de desafiá-lo sobre uma questão controvertida, prepara-te para uma luta dura e prolongada... O Galo tem uma resistência extraordinária, que se as sabe todas e é capaz de extenuar-te. 

Nome do GALO em Chinês: JI
Nome do GALO em Japonês: TORI
Ordem de colocação no zodíaco Chinês: Décimo
Horas governadas pelo GALO: das 17h00 as 19h00
Direção do signo do GALO: Oeste
Estação e mês principal no oriente: Outono - Setembro
Estação e mês principal no Brasil: Outono - Março
Signo Zodiacal correspondente: Virgem
Elemento Fixo: Metal
Polaridade: Negativa - Yin
Planeta regente: Vênus
Metal: Mercúrio ou Níquel
Pedras: Turmalina verde e ágata
Ervas: Verbena, tília e sabugueiro
Perfume: Verbena e gardênia
Cores: Azul-marinho e verde.
Flor: Verbena
Planta: Laranjeira
Simbolismo: Saúde
Número de Sorte: 5
Dia propício: Quarta-feira
Parte do organismo humano que governa: os ossos, os joelhos, as articulações, o fígado, a pele e os cabelos.
Saúde: Predisposição mórbida para reumatismo, deformidades nas articulações e especialmente nos joelhos e nos pés, afecções da pele, queda de cabelos, tuberculose óssea e paralisia locais.
YANG: Afabilidade, fidelidade conjugal, espírito ordeiro, refinamento e polidez.
YIN: Acessos de pessimismo e crises de melancolia.
Virtudes: O Galo prima pela boa educação, pelo refinamento e pela polidez, impondo seu espírito ordeiro e pacato. Afável e fiel.
Defeitos: Desejo exagerado de perfeição, levando ao pessimismo e à melancolia e à insatisfação consigo mesmo. Falador e egocêntrico.

OS OUTROS ANIMAIS DO SIGNO CHINÊS

Rato  Dezembro/Sagitário

Boi  Janeiro/Capricórnio

Tigre  Fevereiro/Aquário

Coelho  Março/Peixes

Dragão   Abril/Áries-Carneiro

Serpente  Maio/Touro

Cavalo   Junho/Gêmeos

Cabra   Julho/Câncer-Caranguejo

Macaco   Agosto/Leão

Galo   Setembro/Virgem

Cão   Outubro/Libra-Balança

Porco   Novembro/Escorpião

0 comentários: